Filters : "MÉTODOS DE ENSINO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTA, Karen Tiemi. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ota, K. T. (2024). Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf
    • NLM

      Ota KT. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf
    • Vancouver

      Ota KT. Uma visão discente do curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP) sobre o Método do Caso [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/203cda35-62d0-4ea9-8572-96ca2dcb9a53/Ota_KarenTiemi_tcc.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, ALAÚDE, VIOLÃO, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO, COMPOSITORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Jesualdo Firmino da. De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva Júnior, J. F. da. (2022). De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf
    • NLM

      Silva Júnior JF da. De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf
    • Vancouver

      Silva Júnior JF da. De Robinson a Aguado: uma análise comparativa entre obras didáticas para instrumentos de cordas dedilhadas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4601bf56-b322-466b-a1b1-c61248a5d4c4/tc4881-Jesualdo-Silva-Robinson.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA), MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOCELLIN, Victor Kenzo Tamashiro. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mocellin, V. K. T. (2022). Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
    • NLM

      Mocellin VKT. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
    • Vancouver

      Mocellin VKT. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIREZ, Matheus Fernandes. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ramirez, M. F. (2021). Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
    • NLM

      Ramirez MF. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
    • Vancouver

      Ramirez MF. Influência da gamificação como metodologia de ensino para disciplinas de contabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/79db97ca-6b4f-4a75-ad12-a9a25500ead2/Matheus%20Fernandes%20Ramirez_Monografia.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUURA JÚNIOR, Akio. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Matsuura Júnior, A. (2021). O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
    • NLM

      Matsuura Júnior A. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
    • Vancouver

      Matsuura Júnior A. O Método do Caso: aplicação numa disciplina de Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8276c047-d452-4c84-b8de-12657cf520fc/MatsuuraJR_Akio_tcc.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, PIANO, MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMOTO, Ester Yurie. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Yoshimoto, E. Y. (2021). Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
    • NLM

      Yoshimoto EY. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
    • Vancouver

      Yoshimoto EY. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, VÍDEO EDUCATIVO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Katherine Athaydes. O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Leal, K. A. (2021). O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf
    • NLM

      Leal KA. O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf
    • Vancouver

      Leal KA. O vídeo na sala de aula invertida: as possibilidades de criação de conteúdos educacionais pré-aula para estudantes de ensino médio no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d739e0c0-b8e2-4081-8e1c-a2d81cd6ade6/tc4752-Katherine-Leal-Video.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRAO, Nathália Campelo Ferraz. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Guirao, N. C. F. (2020). História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • NLM

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
    • Vancouver

      Guirao NCF. História da alfabetização: um estudo sobre cartilhas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/35c73b00-cb65-4d84-be0b-0983fc683f3e/TCC%20Nathalia%20Campelo%20Ferraz%20Guirao.pdf
  • Unidade: FCF

    Subjects: JOGOS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEHARA, Cinthia Midori Ikehara. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ikehara, C. M. I. (2019). Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • NLM

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf
    • Vancouver

      Ikehara CMI. Gamificação do ensino: aplicação à disciplina de história da farmácia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1c408ddd-0767-4837-9714-70df4ee072ce/3050563.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024